No mundo de Arton os dragões são divididos em diversas espécies, tendo cada uma das espécies uma característica própria, mesmo assim suas caracteristicas seguem um padrão.
Dragões costumam ser répteis gigantes, com o corpo coberto por escamas de diferentes
cores, variando de uma espécie para outra. Normalmente eles andam sobre as quatro patas, mas a maioria é capaz de utilizar as patas dianteiras como membros, podendo manipular objetos. Há também espécies bípedes, que locomovem-se apenas com as patas traseiras, embora estes sejam incomuns. As patas sempre são dotadas de garras, as quais eles costumam usar para esmagar ou prender suas vítimas, ou mesmo para rasgá-las em pedaços.
É comum também apresentarem chifres, sejam eles grandes ou pequenos. Esses chifres são na maioria das vezes inuteis um adorno ou um atrativo sexual, e em alguns casos os chifres são tão imensos que os dragões os usam em combate.
Eles voam é claro, raramente ocorre o contrario um exemplo são os meio-dragões que não apresentam asas.
Não podemos esquecer também da potencia da arma de sopro que eles contém, que são capazes de disparar alguma substancia (fogo, ácido, veneno, etc) pela boca ou nariz.
Muitos fatores levam os dragões a serem temidos, o principal motivo muitas das vezes é o seu apetite. Os nubs acreditam que todos os dragões são carnívoros comedores de gente, mas isso num é bem verdade eles preferem comer gente que fica lendo coisas sobre eles , eles tem um apetite bem diversificado, sendo algumas vezes até vegetarianos. Agora uma coisa é verdade, os dragões adoram comer aventureiros chatos que ficam perambulando em sua volta.
Nenhum comentário:
Postar um comentário